SERVIÇOS

Constelação com cavalos

Essa terapia é baseada nas ordens do amor, que é pertencimento, equilíbrio e hierarquia. Dentro da família é preciso manter uma hierarquia e o cavalo consegue ter percepções, pois vê o que nós humanos não vemos. É pura linguagem corporal. A partir do momento que o ser humano começa a se movimentar, e essas duas técnicas são realizadas com o cavalo em liberdade, o animal consegue ler o ponto e identificar algo oculto que está dentro do sistema do ser humano. Através dos neurônios espelhos, que tanto os cavalos quanto os humanos possuem, eles entram em conexão por empatia. Ou seja, como os cavalos vivem em manada, os humanos passam a fazer parte dessa "manada".

Através do sentimento de integração e pertencimento a um todo, o futuro constelador assistido por cavalos será levado a estar cada vez mais consciente de seu entorno. Essa percepção é básica para receber o mais claramente possível os sinais e movimentos da manada que ocorrem durante a constelação.

Como se dá a leitura do cavalo nesse processo ?

Por meio de seus movimentos. Se mexeu as orelhas, se olhou esquerdo ou direito, se balançou o rabo, a expressão das narinas. Qualquer movimento, por menor que seja, é passível de interpretação. A leitura pe feita a partir de cada movimento do cavalo, pois o animal é o espelho da pessoa.

Pessoas com problemas de relacionamento, conflitos pessoais, Desarmonia trabalho/família. Esses são alguns exemplos, mas de uma maneira geral, esse trabalho coloca a vida como um todo em ordem, em todos os seus campos de energia.

A quem interessa esse trabalho de constelação?

 
"O CAVALO é o profissional de coaching que atua como estimulador"

Objetivo do Coaching com cavalos

Ajudar as pessoas a tomar consciência, de maneira que estejam melhores preparadas para tomar melhores decisões com respeito ao que desejam conseguir na vida e como desejam conseguir.

O Coaching assistido com cavalos, cria um entorno para influenciar em um aspecto sem ter que se dedicar muito tempo, os cavalos como facilitadores identificam rapidamente as áreas de melhoras nos clientes.

Melhorar e desenvolver habilidades na vida, nos negócios, em suas relações, de maneira que as pessoas sejam mais felizes, mais produtivas e capazes de alcançar metas de forma equilibrada.

Coaching com cavalos

O Coaching Assistido com Cavalos, se basea no Coaching convencional, mas é muito mais que um dialogo. Conta com a retroalimentação honesta e direta dos cavalos.

É um processo de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional baseado na aprendizagem vivencial através da interação com os cavalos em liberdade.

Com a participação de especialistas em cavalos assim como especialistas em Coaching, transformações organizacionais e programas de desenvolvimento diretivo.

Os cavalos, brindam uma retroalimentação honesta, direta e imediata  e com eles, aprendemos a desenvolver nossos potenciais. É um sistema que inclui conceitos, estruturas e processos de coaching convencional, contando com a retroalimentação dos cavalos, como facilitadores.

Compreende também, um estilo de Liderança, uma forma particular de selecionar pessoas e criar grupos pessoais de desenvolvimento, os cavalos identificam os pontos fortes e as áreas que necessitam de melhorias nos integrantes das equipes de trabalho. É uma metodologia que se desenvolve em um ambiente que incrementa a receptividade, onde se vive processos de 360° de feedback , onde os cavalos representam um papel preponderante, servindo como espelhos dos clientes, desenvolvendo sua liderança, resultando em uma ferramenta poderosa e inovadora para o desenvolvimento de lideres e na administração de  empresas.

 

Equoterapia

A Equoterapia é um tratamento com cavalos que proporciona mais qualidade de vida, bem-estar e outros benefícios às pessoas com deficiência. Todo o tratamento de equoterapia se baseia no relacionamento entre o cavalo e o paciente.

 

Durante o deslocamento do animal, a pessoa que está realizando o exercício recebe de 1800 a 2200 estímulos cerebrais e ajustes tônicos, que são movimentos automáticos de adaptação do praticante ao movimento do cavalo.

 

Eles percorrem a coluna por meio da medula espinhal, chegando ao sistema nervoso central (SNC). No SNC, os neurônios se unem, gerando novas células nervosas, que servirão como ponte na realização de uma determinada atividade motora dificultada por uma lesão cerebral, problema genético ou psicológico.

Benefícios da Equoterapia?

  • Desenvolvimento físico, psicológico e social

  • Aumento da autoestima

  • Desenvolvimento da área motora, com estímulo ao equilíbrio, postura, melhora no tônus muscular

  • Relaxamento do corpo

  • Diminuição da ansiedade

  • Redução do estresse

  • Melhora do contato social

  • Entre outros

Quem pode praticar a Equoterapia?

A equoterapia traz excelentes resultados para pacientes com lesões cerebrais, síndrome de down, esclerose múltipla,
traumatismo cranioencefálico, entre outros casos. A terapia pode ser feita a partir dos 2 anos de idade.

 
 
"Montar um cavalo nos ensina a lidar com força e poder"

Benefícios da Equitação Lúdica?

  • Concentração, pois, durante a prática da equitação lúdica, a criança aprende que é necessário se manter concentrada para guiar o cavalo sem se desequilibrar.

  • Coordenação motora, porque  o pequeno realiza atividades de lateralidade, aprendendo os movimentos de direita e esquerda.

  • Disciplina, quando ensinamos que a criança deve ter determinadas atitudes com o cavalo, com o objetivo de manter a intensidade correta dos movimentos, para não ser dominada pelo animal.

  • Identificação social, porque, por meio do corpo do cavalo, a criança começa a identificar as partes de seu próprio corpo.

  • Com a equitação lúdica, a criança aprende noções de espaço, como frente, trás, esquerda, direita, em cima e embaixo.

  • Ao escovar, encilhar e alimentar o cavalo, noções de higiene, alimentação e vestuário também são adquiridas.

  • Autoestima e autoconfiança são desenvolvidas à medida que o pequeno consegue montar e guiar um animal maior e mais forte que ele, sentindo-se motivado.

  • Formação de caráter, pois a relação da criança com o cavalo é honesta, um depende do outro. Se ela trapacear, o cavalo não vai seguir suas ordens. Com isso, é trabalhada a boa índole.

Quem pode praticar a Equitação Lúdica?

 

A atividade é recomendada para qualquer criança entre 2 e 8 anos de idade.

Equitação Lúdica

A prática da equitação lúdica, na qual a criança realiza atividades junto com o cavalo, faz com que seu processo evolutivo seja aprimorado, principalmente no começo da infância, entre os 2 e 8 anos de idade, quando o desenvolvimento do cérebro é intenso. Os principais objetivos da atividade é buscar as potencialidades de cada criança, aperfeiçoar suas habilidades motoras e trabalhar a autoconfiança.

 

“Durante a prática, além de ser estimulada com brinquedos educativos, a criança montada no cavalo irá receber de 1800 a 2200 estímulos cerebrais, devido ao deslocamento tridimensional do animal, que faz com que o corpo da criança realize movimentos automáticos de adaptação ao movimento do cavalo. Os estímulos chegam ao sistema nervoso central, por meio da medula espinhal, e colaboram com o processo evolutivo e para o melhor desempenho do aprendizado”, explica a fisioterapeuta Letícia Junqueira.

 

Isto ocorre porque os estímulos cerebrais que chegam ao sistema nervoso atingem uma parte do cérebro que é responsável pela cognição e o equilíbrio (o sistema vestibular). Com isso, reações de aprendizado e noções de equilíbrio são estimuladas na criança.

 

A equitação lúdica faz uso de diferentes artifícios, como brinquedos e jogos educativos, para estimular a criança, que terá o cavalo como referencial, buscando conhecer seus limites e fortalezas. “Ao alimentá-lo, por exemplo, ela percebe que o animal tem necessidades essenciais parecidas com as dela, como de alimentação e higiene. Ao tocar, brincar e conduzir um ser maior e mais forte que ela, a criança tem a sensação de poder e isso aumenta sua autoestima”, afirma Letícia.

A atividade é recomendada para qualquer criança entre 2 e 8 anos de idade, pois além de mudanças nos hábitos do dia a dia, como na alimentação, a prática pode ajudar na melhoria da concentração, coordenação motora, sensibilidade, formação de caráter e autoestima.

 

A equitação lúdica deve ser feita de uma a três vezes na semana. Os primeiros resultados aparecem a partir do terceiro mês.

Choaching

(online ou presencial)

Todo processo de coaching começa com a identificação do Estado Atual, ou seja, como estão a vida e os resultados do cliente naquele momento. Em seguida, o cliente define seus objetivos, o que chamamos de Estado Desejado.

 

A partir daí, o coach ajuda o cliente a perceber os fatores impeditivos e facilitadores no seu caminho e a traçar as ações que o levarão do ponto inicial ao ponto desejado. Se o cliente apresenta, por exemplo, a demanda de restaurar a relação conjugal, o trabalho do coach é oferecer ferramentas e exercícios que contribuam com esse objetivo.

 

Coaching Pessoal

O coaching pessoal é um processo capaz de potencializar as habilidades do indivíduo para que ele possa conquistar muito mais em sua vida, com foco no aumento da performance.

Nessa modalidade de coaching, é realizada uma análise e é desenvolvido um planejamento para a melhoria de todos os aspectos da vida pessoal do coachee. Essas áreas vão desde os relacionamentos familiares até questões como espiritualidade e saúde.

 

O coaching pessoal é para aqueles que buscam um equilíbrio na vida, pois se estuda o que precisa ser melhorado, valorizado e evitado, sempre com o objetivo de alcançar o resultado esperado pelo coachee.

Assim, esse coaching é voltado para aqueles que desejam aumentar os resultados pessoais e alcançar tudo aquilo que é preciso para uma vida plena.

O Choaching Profissional procura conduzir o coachee ao reconhecimento e aproveitamento total de suas habilidades e potencial, para que desenvolva suas competências e, assim, melhore a performance profissional.

 

Trata-se de uma metodologia de capacitação humana que trabalha com ferramentas e técnicas eficazes, que fazem com que o coachee desenvolva o autoconhecimento e neutralize suas limitações para alcançar o sucesso profissional.

 

Como a alta complexidade e competitividade do ambiente corporativo atual exige alto desempenho dos funcionários, o coaching profissional é a chave para sair do “básico”. Ele permite que o indivíduo se desenvolva para se tornar um funcionário imprescindível para a empresa, com foco no resultado e altamente produtivo.

Nessa modalidade de coaching, é realizado um trabalho que visa lapidar características da personalidade a fim de que o colaborador não tenha atritos na empresa e possa se manter no caminho de uma carreira promissora.

Coaching Profissional

 
"Um simples passeio pode ser o inicio de uma relação de afeto com os cavalos"

Troller - Passeio aos domingos

Toda forma de contato com os cavalos é válida. Um passeio de Troller é sem dúvida uma maneira alegre e descontraída de estabelecer uma relação com os equinos.

Aos domingos realizamos essa atividade, onde você pode passear sozinho, em família ou em grupos. Estabelecer 

contato com os cavalos através desse passeio é uma forma de sentir a energia e a sensibilidade do animal.

Enquanto você se diverte, aproveita para conhecer melhor tudo que os cavalos podem oferecer nessa troca de contato.

Para as crianças, um passeio de troller pode ser a melhor maneira de estabelecer esse primeiro contato com o cavalo, e assim iniciar uma relação que pode ser cada vez mais próxima.

Os passeios são realizados somente aos domingos. É indicado para qualquer idade.

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no Restaurante Iulia.

 

Atividades monitoradas com cavalos

A atividade monitorada com cavalos é um trabalho realizado exclusivamente com as crianças.

 

No intuito de criar uma relação mais próxima das crianças com os cavalos, realizamos esse trabalho lúdico onde aproximamos os pequenos com o universo dos equinos, onde, através deste contato eles possam desenvolver uma maior sensibilidade sensorial, e assim crescer e evoluir como indivíduos.

 

Essa atividade consiste nos cuidados com o animal, escovando e alimentando em meio a brincadeiras educativas, esse trabalho é monitorado por cavalariços e pessoas responsáveis, para que o trabalho seja realizado com segurança e responsabilidade.

Após as atividades realizamos um confortável passeio de Troller para intensificar ainda mais a relação com o animal e coroar o dia.

Esse trabalho é voltado para grupos escolares, amigos ou até festas infantis. A atividade exige o mínimo de 30 crianças.

 

Escolas e país que queiram proporcionar esse momento único e inesquecível para os pequenos, se informe de mais detalhes sobre tempo de duração, dias e horários disponíveis, valores e formas de pagamento através de nossos canais de contato.
 

"Vamos permitir que nossas crianças sintam a energia que emana dos equinos"
 

AV. LINEU DE PAULA MACHADO, 1263 - SÃO PAULO - SP

Email: leticiajunqueira@hotmail.com

Telefones: (11) 94727-7744 | 99988-6526 | 7751-5483

© 2019 por MARKET ART.

Contato